Central de Atendimento |
1- Durante o tratamento todos os dias serão iguais. Mesmo alimentando fora de casa, mantenha sua dieta, pois não há tempero ou comida especial.
2- Nesta dieta há restrição de carboidratos ( abaixo mencionados ). Portanto é importante observar as quantidades indicadas, em qualquer ocasião.
3- A distribuição e preparo podem ser modificados desde que observadas as quantidades indicadas para não ultrapassar a quantidade calórica estabelecida.
4- Na tabela de alimentação, o indicado é o máximo permitido. Para abster-se de um ou mais alimentos da tabela, não é necessário autorização; mas é expressamente proibido ir além.
5- Os alimentos devem ser pesados ou medidos. Use como medidas: copo ( americano ), xícara comum de chá, colher de sopa, de chá e de sobremesa.
6- Prepare os alimentos com a qualidade de óleo vegetal, que corresponde ao seu regime dietético. Não frite os alimentos, nem use gordura animal. Carnes e peixes devem ser cozidos, grelhados ou assados.
7- Use apenas 2-3 colheres de chá de óleo vegetal ( girassol, soja ou ainda milho ) em cada refeição. Tempere com cebola, alho, cheiro- verde, pimenta, limão, vinagre, sal ( sem exagero ) – e outros, à vontade.
8- Saboreie os alimentos, coma devagar, mastigando- os lenta e adequadamente. Coma com calma – É uma necessidade psicológica extrair prazer da alimentação.
9- Dê preferência, ao compor o seu cardápio, na seguinte ordem: Primeiramente inclua alimentos de origem animal ( fonte básica de proteínas ), depois os legumes, verduras e frutas ( fonte de vitaminas e sais minerais ), por último ao farináceos, massas em geral doces e outras ( são fonte básica de carbohídratos ) alimentos energéticos que ingeridos em excesso, são os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura. Não esqueça o óleo vegetal.
10- Nas dietas balanceadas com restrição calórica, procure evitar: frutas secas, açucares, balas, chocolates, mel, bolos, tortas, alimentos adocicados em geral e alimentos farináceos ( contém amido ): milho, trigo, centeio, aveia, feijão, arroz, mandioca, batatas, etc...
11- Não deixe de tomar os medicamentos recomendados. Complexos vitaminicos normalmente não são prescritos por serem desnecessários em uma dieta balanceada.
Atingindo o peso ideal, o tratamento não estará findo. Daí então planejaremos um esquema de tratamento de manutenção e orientaremos visando o controle de peso e sua saúde, de maneira geral, diminuindo os fatores de risco.
12- Não é necessário abstenção de água. Contudo procure evitar tomá- la às refeições e no intervalo de uma hora.
Siga tudo conforme o descrito, de um modo saudável, sem o aspecto neurotizante das dietas rigidas. Em caso de dúvidas, comunique conosco.
Sucesso !!!